PRECIOSA

   
Não sei se é verdade mas dizem que as pessoas que mais sofrem no mundo são as mais capazes de amar, talvez seja, ela era uma menina cheia de sonhos, bondade, humildade e gratidão que para os outros parecia algo tão simples, ela era grata por alguém lhe elogiar, por esperarem o ônibus junto com ela, por prepararem sua comida favorita, ela sempre pensava mais nos outros do que em si mesma. Mas entre todas essas virtudes ela possuía um dos mais tristes sentimentos: O medo, ela tinha medo de ser feliz, de fazer escolhas, de se destacar, de sair do casulo e voar, e isso aconteceu por muitos anos.
Pedia a Deus para ser usada, escolhida e ela era, dava um passo para frente e dois para trás, as vezes acordava forte,decidida,renovada em outros dias, já no fim da noite, dormia com lágrima nos olhos, se sentia um grãozinho de feijão, com o coração apertado, queria sumir por alguns dias,meses,falava com  Deus  para ter só mais um pouquinho de  paciência , que aos poucos  ia se libertar e tudo ia dar certo, que um dia ia ser a mulher que  tanto sonhava ,  ia ser forte, ia ser exemplo para os outros, ia conquistar todos os sonhos, e iria deixar de ter medo porque já ia ser muito feliz.
Não precisava pedir paciência, Deus amava seu jeito de ser, sabia que esse dia ia chegar, diferente do ser humano, ele compreendia que tudo tinha o seu tempo, não o apressava.
Há dias em que é preciso chorar, chorar até secar as lagrimas, chorar sem vergonha, sem razão, chorar onde e quando quiser, há outros dias em que é preciso sentir se realizada, mesmo se nada acontecer. Mas Deus sonha no dia em que ela vai perceber que o único medo que não podemos ter é o de ser feliz, que isso é o nosso direito, nossa maior conquista, que tudo só começa a dar certo quando nos libertamos para a felicidade que nos espera, ele deseja que antes de cuidar, mimar e respeitar qualquer outra pessoa ela faça isso a si mesma, que não poupe esforço para lhe fazer feliz, que ignore a voz do medo e caminhe mesmo que devagar, para que pressa?
Um dia essa menina vai olhar para trás e vê que uma das especialidades de Deus é fazer brotar tudo aquilo que diante dos nossos olhos parece impossível, um dia ela vai brotar do seu próprio medo, porque para Deus ela é preciosa!

Um comentário em “PRECIOSA

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: