SER MAIS DO QUE TER





Certo dia escutei em um programa de tv, a seguinte frase:  A vida é menos futuro e mais presente. Após isso, anotei no bloco de notas do celular e percebi o quanto estou o tempo todo depositando expectativas para o futuro, na minha cabeça a realização total da felicidade dependia dos próximos anos.

Não há problemas nenhum em ter sonhos, projetos, metas, no entanto tudo isso, juntamente com a sua vida profissional, amorosa, familiar, pessoal sempre estarão suscetíveis a mudanças, então elas não podem e nem deve te definir. Mas sem perceber elas nos definem, estamos sempre associando quem somos ao que temos, ou o que queremos ser, seja uma profissão, um relacionamento, um desejo.
O ser mais do que ter, implica muito mais em não deixar que todas as coisas que almejamos seja maior do que o que realmente somos, em não deixar que o fatores externos te consuma a ponto de pensar que sem isso, você não será nada.
Sabe caro leitor, a gente nuca se dá conta do quanto já evoluímos e avançamos, não percebemos que quando éramos criança imaginávamos que o futuro era o que estamos vivendo agora, e provavelmente continuamos pensando que o futuro será daqui há uns 10,15 anos, quando na verdade podemos trazer ele para o agora, para o presente. O decorrer do caminho pode ser mais interessante que o resultado, as pequenas conquistas podem ser mais gratificantes que o grande prêmio.

Vale lembrar que você é mais importante do que tudo isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: